dicas

chá de Hibisco - benefícios, como fazer e tomar

abril 13, 2017

Hoje vamos falar de um dos chás mais indicado quando o assunto é emagrecer.



O cha de hibisco possui otimas propriedades, ela é capaz de estimulas a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

Seus benefícios:
Com alta concentração de antocianina – que tem ação antioxidante e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: “O organismo deixa de acumular toxinas – substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento.

No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: “O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso.

O chá sozinho, você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas.

Modo de preparo do chá:

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Ervas que pode agregar: cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e…
– 1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética
ou
– 1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante

You Might Also Like

0 comentários

Abobrinha refolgada - receita simples e facil

oi gente, Para inicio de conversa, você sabia que 220g de abobrinha possui apenas 40 calorias ? :) Esta entendendo o porque devemos ...

SUBSCRIBE

Like us on Facebook