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23/04/2017

Abobrinha refolgada - receita simples e facil

oi gente, Para inicio de conversa, você sabia que 220g de abobrinha possui apenas 40 calorias ? :)




Esta entendendo o porque devemos inclui-la em nossa rotina alimentar.. é uma ótima opção para quem esta de dieta.


A abobrinha combina com diversas preparações, desde acompanhamentos até pratos principais.

Ajuda a promover a saúde dos olhos, tem um elevado teor de vitamina C, hidratos de carbono, proteína e fibra. ela também contém quantidades significativas de Potássio, folato e Vitamina A, os quais são importantes para uma boa saúde.  

Em 220 gramas você encontra:






  • Energia: 40 calorias
  • Carboidratos: 3,9 g
  • Fibras: 1,4 g
  • Proteínas: 1,2 g
  • Gorduras: 2,6 g

  • Benefícios:
  • - Possui poucas calorias
  • - É de fácil digestão
  • - Rico em Niacina ( desempenham importante papel no metabolismo energético e reparação do DNA)
  • - Fonte de vitaminas do complexo B, vitamina A fosforo, potássio, cálcio, sódio, magnésio.
  • - Possui grande quantidade de água em sua composição



  • Abobrinha refolgada
  • Ingredientes:
  • - 1 abobrinha grande
  • - 1 col de sopa de azeite
  • - 1 dente de alho
  • - 1/2 cebola picada
  • - 1/2 copo de agua
  • - sal e pimenta a gosto

  • Modo de preparo:
  • - começe colocando o azeite com alho e cebola, ate da uma leve dourada
  • - acrecente a abobrinha picada ou ralada
  • - coloque a água e acrescente sal e pimenta a gosto
  • - deixe cozinha em fogo baixo com tampa fechada por 5 a 10 mim
  • - prontissimo para consumo :)

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  • 20/04/2017

    5 dicas para o cabelo crescer mais rapido

    Oi genteee, que tal dar uma forcinha no seu crescimento capilar ?


       Normalmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem faze-los crescer mais rápido... pensando nisso resolvi fazer esse post para dar algumas dicas que podem faze-los crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios


    1 - Boa alimentação 
    Principalmente se investir em alimentos ricos em proteinas como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo. Invista tambem em vitaminas, entre elas a B7 (Biotina), B12, A, B9 (Acido folico), B5 (Pantenol), vitamina E, vitamina C, são excelentes para o crescimento **consulte um especialista**

    2 - Massagear o Couro cabeludo e pentear o cabelo
    A massagem aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

    3 - usar corretamente o condicionador 
    Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo

    4 - Faça um Detox Capilar
    A função do Detox capilar é limpar profundamente o couro cabeludo, o que consequentemente ira estimular o crescimento dos fios e controlar a oleosidade, removendo o excesso de sebo capilar.

    5 - Prender o cabelo
    Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.
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